Receita de Bolo de Chocolate Com Pessego



Hoje fica aqui uma receita rápida e super facil,de um bolo de chocolate com pessego,que é ótimo para um  almoço com os amigos ou parentes, não tendo que perder muito tempo na cozinha.
O resultado é muito fofo  e muito cremoso.

Ingredientes; 

200 gr. de conserva de pessegos 
75 gr. de farinha
25 gr. de pó de cacau
100 gr. de açúcar
150 gr. de manteiga sem sal
2 ovos grandes
2 ou 3 colheres(sopa) de geleia de pessego 
1 colher de chá de bicarbonato de sódio em pó

Preparação;  

Pegue os pessego em conserva e corte em pequenos quadrados. Em seguida, coloque-os numa peneira para escorrerem bem.
Numa tigela grande  junte os 2 ovos e adicione o açúcar. Bata na batedeira até obter uma mistura espumosa e esbranquiçada.
Adicione agora a manteiga derretida e bata novamente.
Quando a manteiga estiver bem integrada junte o fermento em pó,o cacau em pó e a farinha de trigo peneirada,misturar bem.
Aqueça o forno a 180 graus Celsius.
Unte o fundo e os lados de uma forma de 18 cm de diâmetro com um pouco de manteiga e coloque os quadradinhos de pessego bem drenados no fundo da forma,tem que ficar bem coberta.
Em seguida, despeje o batido e coloque o bolo no forno quente a 180 ° C. Deixe por 25-30 minutos ou até que fique douradinho e que ao picar com um palito,este saia limpo.
Quando o bolo estiver cozido retire-o do forno e deixe esfriar 5 minutos. Em seguida, desenforme e deixe o bolo esfriar completamente.
Quando o bolo estiver frio ,passe por cima deste,a geleia de pessego. Espalha-se bem para cobrir o bolo e este ficar bem molhado(pode juntar mais se desejar...)
E pronto,Bom Apetite!!!

Comentários