terça-feira, 17 de setembro de 2013

Bolo de Chocolate...

Foto: UN RICO PASTEL DE CHOCOLATE... ALGUIEN GUSTA ???
Ingredientes;

Recheio;

1 lata de leite condensado
½ litro de leite
2 gemas
2 ½ c. (sopa) de amido de milho
150 g de chocolate meio amargo picado
1 lata de creme de leite

Massa;

100 g de margarina
2 gemas
1 ½  Chavena (chá) de açúcar
6 c. (sopa) de chocolate em pó
2 Chavenas(chá) de farinha de trigo
1 Chavena (chá) de leite
1 c. (sopa) de fermento em pó
2 claras batidas em neve

Cobertura;

300 g de chocolate meio amargo picado

Preparação;

Recheio;

Coloque numa panela 1 lata de leite condensado, ½ litro de leite, 2 gemas e 2 ½ c.(sopa) de amido de milho e leve ao fogo médio até engrossar. Desligue o fogo, adicione 150 g de chocolate meio amargo picado e misture até derreter o chocolate. Deixe esfriar e acrescente 1 lata de creme de leite.

Cobertura;

Retire 2 Chavenas (chá) de creme de chocolate (feito acima), coloque numa panela e adicione 300 g de chocolate meio amargo picado. Leve ao fogo médio mexendo sempre até o creme deslizar da colher (+/- 6 minutos). Reserve.
Coloque o restante do creme de chocolate num saco plástico e reserve.

Massa;

Numa batedeira coloque 100 g de margarina, 2 gemas e 1 ½ Chavena (chá) de açúcar e bata bem até formar um creme claro (+/-10 minutos). Desligue a batedeira e adicione 6 c. (sopa) de chocolate em pó, 2 Chavenas (chá) de farinha de trigo, 1 Chavena (chá) de leite e 1 c. (sopa) de fermento em pó e bata até formar uma mistura homogenea (+/- 5 minutos). Desligue a batedeira e acrescente 2 claras batidas em neve e misture delicadamente.
Coloque numa assadeira untada e enfarinhada metade da massa de chocolate. Faça um pequeno furo no saco e espalhe o recheio de chocolate levemente sobre a massa e cubra com o restante da massa de chocolate. Leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por 1 h. Retire do forno e deixe esfriar.

Montagem;

Desenforme o bolo num prato de servir, cubra com a cobertura de chocolate, decore com granulado de chocolate e sirva em seguida.

Sem comentários:

Enviar um comentário