sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Stollen Uma Delicia Alemã Para o Natal...

Ingredientes;
 

7 gr de fermento
175 ml de leite morno
1 ovo grande
90 gr de açúcar.
1 ½ colheres (chá) de sal
90 gr de manteiga.
375 gr de farinha.
60 gr Cerejas Maraschino .
185 gr  Frutas secas .
220 gr de amêndoas .
½ colher(chá) de canela em pó


Preparação
 

Numa tigela pequena, dissolva o fermento num pouco de leite quente. Deixe descansar até ficar cremoso, cerca de 10 minutos.
Numa tigela grande, misture o fermento,os  ovos, açúcar, sal, manteiga e farinha ¾. Bata bem e adicione a farinha restante aos poucos,mexendo bem após cada adição. 

Depois que a massa começar a ter forma,colocar a massa numa superfície enfarinhada,estique e adicione  as cerejas picadas e as frutas secas. 
Continue amassando até obter uma consistência macia por cerca de 8 minutos, além de ter colocado todas as frutas.
Olear levemente uma tigela grande com azeite e coloque a massa dentro dela, girando para que se cubra toda de azeite. Cubra com um pano húmido e coloque num lugar quente até dobrar de volume. 

Coloque a massa numa  superficie polvilhada com açúcar de Pasteleiro e coloque as amêndoas no centro da massa esticada, dobre a massa para cobrir tudo e aperta as bordas para selar. 
Coloque a massa numa forma previamente untada e polvilhada com farinha, deixando o lado da emenda para baixo. Deixe crescer até dobrar de tamanho, por cerca de 40 minutos.
Cozinhar em forno pré-aquecido a 180 ° C durante 10 minutos e, em seguida, reduzir a temperatura a 150 ° C continuar o cozimento durante 30 a 40 minutos, ou até ficar douradinho. 

Deixe esfriar e polvilhe açúcar de Pasteleiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário