sábado, 20 de outubro de 2012

Bolo Com Creme de Caramelo



Ingredientes;

3 pedaços grandes de manteiga
3 chavenas de açúcar
5 ovos
3 1/2 chavenas de farinha
1/4 colher de chá de sal
1/2 colher de chá de fermento em pó
1 1/4 chavenas de leite
1 colher de chá de baunilha

Preparação;

Pré-aqueça o forno a 350 graus. Bata bem a manteiga,o açúcar e os ovos juntos. Numa tigela, misture os Ingredientes secos,adicionando-os,alternadamente,com o leite, e em seguida, adicione a baunilha. Bata numa  batedeira ou com um Mixer de mão até que a massa fique fofa e bem misturada. Despeje a massa em 3 formas iguais redondas, untadas e enfarinhadas.
Leve ao forno por cerca de 30 minutos e use um palito para verificar se ele está cozido. Este bolo pode ser feito em uma de 9 polegadas x 13 polegadas panela, as quais terão de ser cozido durante cerca de 45 minutos. Camadas interessantes sobre um rack de bolo antes de gelo.

Cobertura de Caramelo;

Ingredientes;

2 pedaços grandes de manteiga
1 pacote de açúcar mascavado
1/4 colher de chá de sal
2/3 chavena de leite condensado
2 chavenas de açúcar de confeiteiro
2 colheres de chá de extrato de baunilha

Preparação;

Coloque a manteiga,o açúcar mascavado e o sal numa panela e leve ao lume brando,mexendo até que o açúcar mascavado esteja dissolvido. Adicione o leite e continue mexendo até misturar bem. Deixe bolhar durante aproximadamente 4 minutos. Mexa constantemente para evitar que pegue. Retire depois e deixe esfriar por alguns minutos. Usando uma batedeira, coloque o preparado e adicione o açúcar de confeiteiro e a baunilha. Você vai vê-lo ficar mais fofo e caramelizar. Quando você chegar á desejada consistência do creme,comece a barrar entre as camadas do Bolo e barre inteiramente por fora.
É uma Delicia...Bom Apetite!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário