sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Dicas de Cozinha

Dicas

Para que a couve-flor não escureça ;junte à água do seu cozimento uma colher de sopa de leite e não tape a panela.

Para evitar que se forme mofo na lata de polpa de tomate; guarde o que sobrar no frigorifico, em vasilha de louça ou vidro, tendo o cuidado de cobrir com um pouco de azeite ou óleo. Assim você evita que forme mofo na massa.

Para que o refogado assimile melhor o sabor da cebola; acrescente ao óleo uma colher de sopa de margarina. Dessa forma também a cebola não corre o risco de queimar.

Para tornar a cebola mais digestiva; deixe-a de molho, com casca, por uns minutos em água quente, antes de usá-la.

Para evitar a formação de grumos no molho branco; retire a panela do fogo com a farinha e a manteiga e misture bem. Volte a pôr a panela ao fogo e continue o cozimento, mexendo sempre até engrossar. Só então acrescente, aos poucos, o leite.

Para tirar cheiro de alho e cebola das mãos;guarde sempre no frigorifico um pouco de pó de café usado. Ele é excelente para esse fim!!!

Para cozinhar um ovo com casca rachada ;passe sobre a fenda um pouco de sumo de limão e deixe secar. Em seguida, coloque o ovo com muito cuidado na panela com água quente e uma pitada de sal.

Para uvas passas vicarem deliciosas;guardar as uvas passas embebidas em licor faz com que elas fiquem deliciosas em pudins de pão, bolos de maçã ou outras sobremesas.

Para o arroz ficar mais solto e saboroso;pingue algumas gotas de limão no arroz, enquanto está sendo cozido.

Para evitar que um ovo que não esteja fresco estrague o seu prato; na hora de quebrar ovos, quebre um de cada vez numa chávena à parte, antes de juntá-los aos outros ingredientes de uma receita.

Para que os ovos cozinhem melhor; não coloque imediatamente na água fervendo os ovos saídos do frigorifico. Para que eles cozinhem melhor é aconselhável colocá-los antes, por uns 2 ou 3 minutos, em água morna.

Para facilitar na hora de picar passas ou frutas cristalizadas; untar os dois lados de uma faca com manteiga. A operação fica mais fácil.

Para que o feijão fique mais saboroso; junte, no momento de levar ao fogo, um nabo pequeno e uma folha de louro amarrada com raminhos de salsa e cebolinha verde. Para os que preferem alimentos mais fortes, pimenta-do-reino moída na hora é um tempero que vai muito bem com feijão.

Para tirar cheiros fortes dentro do frigorifico;por serem porosas, as cascas dos ovos absorvem com facilidade os cheiros.

Para que as claras ganhem mais volume, estabilidade e fiquem mais "durinhas";adicione substâncias ácidas, como suco de limão e vinagre.

Para separar as gemas das claras; é mais fácil separar as gemas das claras quando os ovos estão gelados.

Para que os ovos cozidos não se tornem secos ou com uma consistência de borracha;os ovos devem ser sempre cozidos em temperatura média ou baixa.

Sem comentários:

Enviar um comentário